Os torcedores cearenses receberam uma notícia curiosa dos responsáveis pelas obras do Estádio Castelão, em Fortaleza. Em visita ao Brasil, o premiê inglês David Cameron anunciou que a empresa Nöra BlueCube fornecerá todo o material mobiliário (assentos, poltronas VIP e área de imprensa) para a Arena que será utilizada na Copa do Mundo de 2014.
O negócio fará com que o estádio receba as mesmas cadeiras que são destinadas ao público inglês no lendário Wembley Stadium, em Londres, e do Soccer City, construído na África do Sul para o Mundial de 2010. O anúncio da parceria entre a empresa e a organização do torneio foi feito pelo próprio David Cameron, em um seminário que reuniu políticos e empresários brasileiros e britânicos.
“A cadeira é vista apenas como um item de construção, mas é muito mais do que isso. A experiência que o público tem em um estádio depende muito da qualidade e conforto que o assento lhe proporciona. Ela acaba sendo parte integral da experiência do espectador”, destacou Vinicius Cipriano, sócio-diretor da Nöra BlueCube.
A tendência é que novas negociações entre a empresa e os organizadores do Mundial continuem em andamento para que novos estádios possam contar com o mesmo tipo de assento utilizado em Wembley. Além das arenas para a Copa, os investidores também desejam garantir presença nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.