The Blog

Mercado de assentos nos estádios da Copa gira R$ 200 milhões

Para dar conta de demanda por 600 mil cadeiras, brasileiras buscam parcerias com grupos estrangeiros.
Fabricantes de móveis corporativos veem nos eventos esportivos oportunidade para diversificar o portfólio
A Copa do Mundo no Brasil vai abrir uma nova era nos estádios brasileiros e, com ela, uma oportunidade milionária
de negócios.


Até 2014, 12 grandes estádios serão remodelados ou construídos para o evento, apresentando uma demanda de aproximadamente 600 mil novas cadeiras esportivas.
É o caso da inglesa Bluecube -tradicional fornecedora de assentos para grandes arenas, como o recém-construído estádio olímpico de Londres-, que formou uma joint venture com a brasileira Nöra, especializada em mobiliário corporativo.

DESIGN

A brasileira, por sua vez, ganha, com a parceria, o design da Blucube, material e a experiência na construção e instalação dos assentos.
Segundo Vinícius Cipriano, sócio da Nöra, as cadeiras serão feitas no Brasil -em São Paulo e em Pernambuco. “Do ponto de vista logístico, é mais fácil fabricar os assentos no Brasil”, diz ele.
Mas também há uma razão econômica para essa escolha: a fabricação das cadeiras para os estádios da Copa, no país, é isenta de tributos.
Outras empresas brasileiras com tradição em móveis para escritórios e ambientes públicos internos, como aeroportos, viram na Copa e na Olimpíada oportunidade para diversificar seus portfólios.

Leia matéria na íntegra:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/49275-mercado-de-assentos-nos-estadios-… 18/06/2012

Comments are closed.